Dando o tom melodramático ao terceiro sábado de campanha eleitoral, a primeira dama de Mossoró utilizou o perfil do marido, o prefeito Francisco José Junior (PSD), na rede social Facebook, para desabafar, chorar e anunciar rompimento com o Governador Robinson Faria (PSD).
Amélia Ciarlini lê, durante a transmissão ao vivo, uma carta que, segundo ela, escreveu e
enviou ao gestor estadual.
Link para o vídeo no Facebook |
Na mensagem, ela se ressente de não ter de volta o apoio que o grupo deu a Robinson em Mossoró na campanha estadual, em 2014. "O governador abandonou meu marido".
Cita que as Bases Integradas Cidadãs (BICs) foram feitas "com dinheiro totalmente do município, porque o Estado não dá nada", e que os nascimentos na maternidade Almeida Castro são custeados 100% com dinheiro da Prefeitura, já que "o governo não dá contrapartida nenhuma".
Reclama que enviou mensagem ao próprio Robinson sobre o assunto e que a mensagem foi visualizada, mas não respondida.
Segundo Amélia Ciarlini, uma assessora entrou em contato e afirmou que o governador não a receberia, mas que trataria sim desse assunto, diretamente com o próprio Silveira.
Depois de 20 minutos de desabafo, finaliza: "não sigo mais com o apoio de um político que eu não acredito (...) me desfilio do PSD e não faço mais parte dessa política do senhor Robinson Faria".
Nota do Blog - A atitude demonstra que o agrupamento tem consciência do aperto que passa para alcançar virada dos números e reeleição. Mas o abandono do governador ao projeto de virada e reeleição de Francisco José Junior há muito vem sendo percebido pelos mossoroenses. O Blog tratou do assunto no início da campanha eleitoral (leia aqui).