Do Blog Carlos Santos
O juiz Breno Valério, titular da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, acatou os argumentos da assessoria jurídica da coligação “Força do Povo” e concedeu direito de resposta em programas da coligação “Unidos Por Uma Mossoró Melhor”, do candidato Tião Couto (PSDB). Foram concedidas 13 inserções no tempo da propaganda eleitoral gratuita para TV.
Em um dos programas, o candidato psdbista apresenta informações que não condizem com a verdade, citando o Centro de Atenção Integrada à Criança – CAIC do bairro Belo Horizonte.
Distribuição de tempo
O conteúdo atribui à gestão de Rosalba no Governo do Estado os problemas naquela unidade. Segundo dados repassados pela 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), o CAIC foi construído em 1992 e interditado no final da gestão do então governador Iberê de Sousa, no dia 18 de setembro de 2010, pelo Corpo de Bombeiros, por problemas estruturais e de segurança.
O fechamento definitivo ocorreu em dezembro de 2015, na atual gestão.
De acordo com a decisão, “as inserções serão distribuídas equitativamente nos blocos de 5h às 11h e 11h às 18h, na quantidade de dias suficientes para atingir o tempo total concedido para resposta”.