Os policiais civis de Mossoró anunciaram adesão à paralisação estadual, que acontece durante todo o dia, nesta terça (18).
Apesar da situação de carência de infraestrutura e pessoal - reivindicações frequentes da categoria - a motivação para a parada é o atraso salarial da categoria.
Edward Moura em participação no Cenário Político, da TCM (Foto: Carol Ribeiro) |
De acordo com Edward Moura, Diretor Executivo do Sindicato dos Policiais Civis e Profissionais da Segurança Pública do RN em Mossoró (SINPOL), em entrevista no Cenário Político desta segunda-feira, na TCM, os policiais que ganham acima de R$ 5 mil não receberam o salário referente a setembro, e não há previsão de quando receberão.
Os trabalhadores propõem ao Governo do Estado medidas para o pagamento do salário dentro do mês. Segundo Edward, entre elas, os policias querem o atraso do repasse do duodécimo ao legislativo estadual para que o valor seja repassado aos servidores da segurança.
Em Mossoró, a paralisação atinge delegacias e o ITEP.
O atendimento nas delegacias será realizado em regime de plantão. No ITEP, somente os flagrantes serão atendidos.
Nota do Blog - A Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças emitiu nota afirmando que "aguarda a confirmação do valor do ICMS que será recolhido ao tesouro estadual na próxima terça-feira (18) para anunciar nova etapa do calendário de pagamento para os servidores ativos, inativos e pensionistas dos quadros da administração estadual que ainda não receberam seus salários". Paciência aos servidores.