O Carnaval desse ano foi marcado em todo o Brasil por protestos dos foliões, em meio às festas, em repúdio ao presidente da República Michel Temer (PMDB).
Várias marchinhas de Carnaval pipocaram nas redes sociais e até artistas de renome nacional, como Caetano Veloso, Tom Zé e Gaby Amarantos, mandaram seu "Fora Temer" durante os eventos do tríduo momesco.
Em Mossoró, o bloco Alô Frida, organizado pelo movimento feminista, enfatizou em evento pré carnaval, como é mais comum na cidade, gritos "Fora Temer" durante sua concentração e percurso.
Já na capital potiguar, os protestos foram mais intensos e contínuos. No Carnaval Multicultural de Natal, organizado pela prefeitura, constantemente, entre uma apresentação e outra, se formavam corais espalhados pelas praças onde aconteciam os eventos e algumas vezes, no meio das apresentações dos artistas, os shows contavam com intervenções de protestos contra Michel Temer.
Foi o caso do pernambucano Antônio Nóbrega, outro de renome, que também surpreendeu, como mostra o vídeo acima, cantando o seu protesto contra Temer, citando os apelidos dos políticos implicados no listão da Odebrecht e sendo acompanhado por gritos de "Fora Temer" pelos foliões que o assistiam no Pólo de Ponta Negra.
Foliões ironizam, nas fantasias, o "manipulado" e o
"pato" usando camisas da CBF, que marcaram os protestos anti Dilma. |