Mesmo após pronunciamento oficial do governador Robinson Faria sobre citação do seu nome na lista do Ministro do STF, Fachim (veja aqui), a primeira-dama do estado e secretária de Assistência Social do RN, Julianne Faria, recorreu à rede social Instagram para defender o marido.
A defesa, que Julianne chamou de desabafo, traz denúncia de esquemas de corrupção na secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN e admite que é necessário ainda fazer "ajustes" na segurança e na saúde, mas que o governador "vem tentando".
Ela complementa que o governador nasceu em berço de ouro, seu avô era dono de mais da metade da cidade de Galinhos e que Robinson entrou na política para servir ao povo.
Começo a semana fazendo um desabafo! Ao assumir minha pasta peguei uma secretaria repleta dos mais variados esquemas de corrupção aos quais o MP do RN tem conhecimento de alguns! Sempre fiz uma gestão de portas abertas para os órgãos de controle do Estado! O que reflete nas intenções de zelo do governador para com o RN! Há ajustes a serem feitos na segurança, concordo! Na saúde, também!
Porém, há bem pouco tempo atrás, vou refrescar a memória dos norte-rio-grandenses, os policiais empurravam as próprias viaturas por falta de gasolina, não tinham promoções, não recebiam diárias operacionais... No atual governo isso não aconteceu, como também não foi Robinson que construiu a bomba chamada Alcaçuz! Ele vem tentando de todas as formas!
Com relação a essa fala de Fachin, o governador não precisa nem nunca precisou se sujar com 100 mil reais! Nasceu em berço de ouro, a família sempre teve condições e ele nunca vendeu para o povo que era um pobre coitado! Seu Amaro Mesquita, avô de Robinson, era dono de mais da metade da cidade! O município de Galinhos, boa parte dele pertence a Robinson e Ricardo irmão dele! Então, ele nunca precisou fazer da política um emprego! Entrou nela para servir ao povo!
O homem que conheço há 27 anos é ÉTICO e HONESTO! Enfim, sei que o homem que realizou a campanha do impossível, que caminha próximo do povo não decepcionará nunca! #euacredito#acriseatrapalhamasogovernotrabalha
Nota do Blog - Ah tá.