(Foto: Divulgação/PMM) |
A Secretaria da Fazenda está funcionando em horário estendido, das 7h às 16h. A intenção é atender o fluxo maior de contribuintes devido período de pagamento do IPTU 2017.
Os boletos podem ser emitidos no site da Prefeitura de Mossoró em www.prefeiturademossoro.com.br, no link do Portal do Contribuinte, disponibilizado na página principal no canto esquerdo inferior.
Para quaisquer dúvidas sobre o IPTU, o contribuinte pode procurar a Secretaria, localizada na Avenida Alberto Maranhão, ou ligar para os números: 3315-4912/4893/4896. O contato também pode ser feito via e-mail: iptu@prefeiturademossoro.com.br.
Atualização cadastral
A Prefeitura de Mossoró informa que este ano houve atualização da base cadastral. As informações existentes no banco de dados da Secretaria da Fazenda eram de 1991.
O processo de atualização está em fase final e corresponde ao levantamento do tamanho e do padrão construtivo dos imóveis localizados em Mossoró.
Por exemplo, um contribuinte que possuía imóvel de dois quartos e depois de 1991 reformou e construiu um duplex não pagava o valor atualizado, o que passou a fazer a partir de 2017.
Outro caso é de um proprietário que possuía apenas o terreno há 25 anos e recentemente construiu uma casa. O IPTU deste ano também já incide sobre esse bem construído.
A Secretaria detalha ainda que a base de cálculo para a cobrança do IPTU é o valor de venda à vista do imóvel. A alíquota incidente é de 1% pra imóvel edificado e 2% pra terreno.
*Com informações da SECOM/PMM