O senador José Agripino fez contato com o reitor Pedro Fernandes para informar que conseguiu a liberação de R$ 1,7 milhões para as obras do Campus de Apodi.
Os recursos são provenientes de emenda de bancada indicada em 2012 pelo deputado federal Fábio Faria e a liberação foi garantida após audiência com o ministro da educação Mendonça Filho.
O parlamentar destacou que tomou a iniciativa atendendo a um pedido do reitor Pedro Fernandes, que estava preocupado com a possível perda dos recursos. “Pedro [reitor da UERN] nos procurou para pedir apoio nessa questão. Abraçamos a causa e fomos ao MEC batalhar para conseguir destravar a liberação desses recursos. A luta foi vitoriosa e valeu a pena. Porque com recursos da ordem de R$ 1,7 milhões será possível avançar significativamente com as obras do Campus de Apodi. É gratificante ver a nossa atuação parlamentar trazendo bons resultados para o nosso estado”, frisou José Agripino.
O senador destacou a importância do investimento em educação. “Nenhum país vai para frente se não investir em educação. Educação tem que ser prioridade em qualquer governo”, declarou.
O reitor Pedro Fernandes agradeceu ao senador pelo apoio decisivo para conseguir a liberação desses recursos. “Era um dinheiro que estava praticamente perdido e agora servirá para darmos prosseguimento as obras do Campus que é um sonho antigo dos apodienses”, concluiu.
*Com informações da AGECOM/UERN