Desgaste do ex-prefeito no PSD acontece desde 2016, após crise de meses com o governador Robinson Faria, líder estadual da sigla |
O ex-prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, pediu oficialmente desfiliação do PSD, partido hoje encabeçado em Mossoró pelo ex-vereador Jório Nogueira. O pedido foi protocolado esta semana junto à Justiça Eleitoral e ao Diretório Municipal da legenda.
Ele foi fundador do PSD e integrava o partido desde a sua fundação. À epoca em que anunciou a sua saída do partido, recebeu convites do PSC, presidido pelo ex-vereador Renato Fernandes, e do PMN, encabeçado pelo comerciante Nicó Fernandes.
Nota do blog Saulo Vale: O PSD em Mossoró está cada vez menor. Recentemente, o Reitor Pedro Fernandes, da UERN, também pediu desfiliação da legenda. Os três vereadores do PSD em Mossoró (Maria das Malhas, Emílio Ferreira e Tony Cabelos) já afirmaram publicamente que estão insatisfeitos com o partido e podem abandonar a legenda nos próximos meses. No estado, o partido é presidido pelo governador Robinson Faria.