O ato em frente à universidade também deve arrecadar alimentos para a Casa do Estudante |
Reunidos em assembleia na última terça-feira (05), servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aprovaram uma paralisação para a próxima quinta-feira (14).
A decisão, de forma unânime, deu-se em virtude de uma chamada a nível nacional.
O ato político em frente à universidade está marcado para às 07h30 e, logo após, os servidores seguem para o Centro de Convivência da Universidade, onde vão promover algumas falas em defesa do serviço público.
Além do ponto da paralisação, também foi discutido o processo dos turnos contínuos, no qual foi deliberado uma comissão para se reunir com o reitor com o objetivo de discutir os trâmites dos processos.
Os servidores aproveitaram o momento para fazer uma análise de conjuntura sobre o atual momento em que o país está vivenciando e quais serão os próximos passos. "Se tem paralisação, participe! Se tem greve, participe! Não existe outro instrumento para pressionar o governo", ressalta o Francimar Honorato, técnico em assuntos educacionais.
Arrecadação de alimentos
A mobilização deverá ainda arrecadar alimentos para doar à Casa do Estudante de Mossoró (CEM). A ação acontecerá no Centro de Convivência da Universidade a partir das 09h.
A casa do Estudante de Mossoró existe desde a década de 50 e hoje beneficia 90 alunos da rede pública de ensino. No ano passado, cerca de 40 alunos deixaram a residência por falta de alimentos.
Agenda de mobilizações:
MOBILIZAÇÃO NOS SETORES
Dia: 13 de setembro
Hora: 09h
Local: Concentração no cc.
Paralisação
Dia: 14 de setembro
Hora: 7h30
Local: portão principal – depois segue para Ato no Centro de Convivência, às 09h
Congresso do SINTEST – de 14 a 17 de setembro
Saída: 14
Hora: 15h
Retorno: dia 17 às 17h
*Com informações da Assessoria de Imprensa