Última greve do Detran aconteceu em fevereiro deste ano (Foto: Blog Jean Souza) |
O coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI), Santino Arruda, informou que os trabalhadores do DETRAN devem retornar a greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (20).
A decisão foi tomada em assembleia na tarde de hoje (17), em Natal.
De acordo com os servidores, a greve é motivada demora no atendimento dos processos de reajuste salarial, e do Auxílio Alimentação.
O governador Robinson Faria tentou negociação com os servidores do Departamento e conseguiu um adiamento da deflagração do movimento na semana passada.
Veja na íntegra anúncio feito via Facebook pelo coordenador do SINAI:
Pessoal, boa tarde!
Registro que os trabalhadores do DETRAN RN acabaram de deliberar, por maioria dos presentes na Assembléia Geral, retornar a greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda feira,dia 20 de novembro, dia da consciência negra em nosso país.
Assim, soma-se, o DETRAN, a Saúde e aos Docentes da UERN, que já se encontram em greve e, acampados no Centro Administrativo do RN.
A Greve do DETRAN foi em função da demora no atendimento dos Processos de reajuste salarial, e do Auxílio Alimentação, o primeiro já foi até homologado pelo poder judiciário, o segundo é de iniciativa do poder executivo, ambos estão em compasso de espera.
O Governo não tem nada mais a fazer, se não encaminha-los a Assembleia Legislativa, postergar isso não é descente. Os trabalhadores do DETRAN tem o menor salário pago, hoje, pelo Estado, isso não é justo".
Todos a greve a partir de segunda-feira (20). Santino Arruda.
Saudações democráticas,