(Imagem: reprodução) |
O Cineclube Moviola Feminista está realizando um movimento nas redes sociais para trazer à Mossoró o filme O Processo, que foi lançado no circuito nacional em 17 de maio, mas sem previsão de exibição no Rio Grande do Norte.
Em parceria com o Multicine Cinemas, o grupo precisa realizar um número específico de pré-venda de ingressos para que a exibição seja garantida nas salas da cidade.
A campanha está descrita na página do evento "Queremos o documentário O Processo no Multicine Mossoró", no Facebook, criada para contatos e a pré-venda. Acesse clicando aqui.
O filme
O documentário acompanha a crise política que afeta o Brasil desde 2013. A diretora Maria Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.
"Representa uma significativa experiência de percepção histórica dos fatos de nosso tempo. Um filme que devia chegar a todas as audiências pela relevância do debate que constrói e pela possibilidade de uma versão não hegemônica deste acontecimento político nacional", descreve o grupo na página.