(Foto: O Mossoroense) |
Os trabalhadores em educação da Rede Estadual vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (30). A parada de advertência será um protesto em prol do imediato pagamento do piso salarial e contra a diminuição dos salários dos funcionários do GNO (Grupo de Nível Operacional – antigos ASGs).
Segundo o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, uma assembleia que será realizada no dia da parada poderá definir indicativo de greve caso o Governo não pague o Piso até o fim do mês.
Acordo judicial
Desde o final da greve da Rede Estadual, em 19 de abril, a categoria espera que o acordo judicial firmado entre o SINTE/RN e o governo, mediado pelo desembargador Glauber Rêgo, seja cumprido. O acordo motivou o fim da greve e consistia em pagar o piso agora em maio. O que não aconteceu.
De acordo com o comunicado emitido na semana passada pela secretária estadual de educação, Cláudia Santa Rosa, o Piso será pago em junho, em folha suplementar, mas sem data definida. Ou seja, o Piso não será implementado na folha do mês de maio.