Começa hoje (20) o I Simpósio de Jornalismo de Jornalismo da UERN. O evento é promovido pela turma do 7º período do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da UERN, como atividade da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, ministrada pelo Prof. Ms. Esdras Marchezan.
Na abertura do simpósio, às 19h, haverá uma mesa redonda sobre o tema: "Jornalismo político em tempo de eleições". Para discutir o assunto, além do Blog Carol Ribeiro, a mesa terá participação dos jornalistas Bruno Barreto, Carlos Santos e Saulo Vale. A mediação será do Professor Esdras Marchezan.
Jornalistas da área política farão abertura do evento (Imagem: Fernando Nícolas) |
Amanhã (21), às 9h, acontecerá a mesa: "A cobertura de crimes pela imprensa: quais os limites?", que vai contar com a presença dos jornalistas Erisberto Rêgo (TCM), Cézar Alves (Mossoró Hoje), e Fábio Vale (De Fato). A mediação será do Prof. Dr. Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM).
À tarde ocorrerão oficinas especializadas, ministradas pelo repórter-cinematografico Zenóbio Oliveira (UernTV) e pelo editor de imagens, Felipe Moju (UernTV).
No encerramento, na noite do dia 21, haverá uma mesa-redonda sobre o tema: "O telejornalismo contemporâneo e o desafio da audiência". Para discutir o assunto, estarão presentes os jornalista Sara Cardoso (InterTV Costa Branca) e Moisés Albuquerque (TCM). A mediação será do estudante Hélio Filho.
O simpósio é uma ação que busca fomentar espaços de discussão sobre o fazer jornalístico tanto na universidade, quando junto aos profissionais da área que atuam no mercado de trabalho
Será no auditório do curso de Música, no Campus Central da Uern. A entrada é gratuita.