Começa nesta sexta-feira (31) a propaganda gratuita no rádio e na TV. No primeiro turno, a propaganda segue de amanhã até o dia 04 de outubro.
No total, serão 35 dias, que marcam uma nova etapa da campanha num país onde a televisão, mesmo em tempos de internet e redes sociais, ainda é o principal meio por onde os eleitores buscam informações sobre os candidatos.
Até agora, o cenário é imprevisível. Aliadas às pesquisas eleitorais, a propaganda no rádio e na TV deve definir um cenário mais preciso para a decisiva votação durante o mês de setembro.
É agora que a campanha atende ao popular jargão "pega fogo".
As estratégias de cada candidato vão ser expostas, assim como os projetos e o comportamento de cada um em relação aos opositores em busca da vitória.
É quando as peças da disputa - os candidatos - começam a se movimentar mais intensamente e se realocar, ou não, em novas posições, e quando a população poderá começar a ter uma visão com maior clareza de como cada candidato vai se colocando e deverá estar no dia 7 de outubro, o dia da eleição.
As estratégias de cada candidato vão ser expostas, assim como os projetos e o comportamento de cada um em relação aos opositores em busca da vitória.
É quando as peças da disputa - os candidatos - começam a se movimentar mais intensamente e se realocar, ou não, em novas posições, e quando a população poderá começar a ter uma visão com maior clareza de como cada candidato vai se colocando e deverá estar no dia 7 de outubro, o dia da eleição.