Seguindo a iniciativa das centrais sindicais em todo o Brasil, representantes de sindicatos, movimentos sociais e estudantis se reúnem para organizar a parada nacional contra a Reforma da Previdência em Mossoró nesta sexta-feira (22).
As entidades marcaram uma semana de mobilização, em que vão tentar conscientizar a população sobre os efeitos da reforma para o futuro da aposentadoria do povo brasileiro. A agenda de mobilização inclui panfletagens junto ao comércio, em universidades públicas e privadas.
Manifestações devem acontecer em todo o Brasil (Imagem: reprodução) |
Na sexta-feira, a programação consiste em fortalecer a paralisação dos petroleiros, a partir das 06h, em frente à Base 34. Após esse ato, na BR-304, a partir das 8h, vai iniciar a concentração para a manifestação de rua, em frente ao INSS do Aeroporto. Após a concentração, manifestantes irão seguir em marcha até o Centro da cidade.
Também será realizado um debate aberto ao público sobre a Reforma, na quinta-feira a partir das 18h, na sede do Sindprevs em Mossoró (na Rua Auta de Souza, 52). Na ocasião, os servidores do INSS e sindicalistas Cícero Che e Lenin Tierra irão facilitar o debate.
*Com informações da assessoria de imprensa