Na próxima segunda-feira (13), uma audiência pública na Assembleia Legislativa vai marcar a abertura da semana de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte.
O debate, com tema “18 de maio – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil”, é proposto pela deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) e vai ocorrer às 14h, no auditório Cortez Pereira.
De acordo com a deputada Cristiane, a audiência tem o propósito de debater acerca de estratégias de prevenção e combate à exploração sexual infanto-juvenil, afim de melhorar e ampliar políticas de integração entre os órgãos atuantes no setor.
Foram convidados ao debate representantes das secretarias estadual e municipal de Assistência Social, Conselhos Estadual e Municipal da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Delegacia da Criança e do Adolescente, Polícia Rodoviária Federal, Pastoral do Menor da Arquidiocese de Natal, além de representantes de Conselhos Tutelares, Creas e Cras da Grande Natal.
Em 2017, último levantamento divulgado pelo Disque 100 do Ministério dos Direitos Humanos, das mais de cinco mil denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes recebidas no Rio Grande do Norte através do canal, cerca de 1000 foram de violência sexual.
*Com informações da assessoria de imprensa