(Imagem: reprodução) |
O presidente do PSL Mossoró, Daniel Sampaio, está satisfeito, como professor, com o corte de verbas às universidades federais.
Foi o que disse em entrevista ao programa Cenário Político (TCM Telecom), da última terça-feira (07). O defensor do presidente Jair Bolsonaro disse que "quase ia às lágrimas" quando visitou a UFRN, instituição da qual foi aluno. "O lugar que eu estudei estava todo pichado".
Para ele, a "permissividade" que existe nas universidades federais é grave e tem que ter algum freio, "não só na limitação de recursos, mas também, por exemplo, com a polícia entrando nas universidades".
"Eu como médico psiquiatra estou acompanhando os alunos que estão saindo das universidades federais, e acompanho jovens que entraram na universidade com sonhos e estão saindo com tatuagens, dependências químicas, principalmente em álcool e maconha, doenças mentais graves. Isso é um alerta aos pais: se minha filha fosse aprovada numa universidade federal, eu não deixaria ela cursar", asseverou o médico.
Para ver a entrevista completa, clique aqui.
Para ver a entrevista completa, clique aqui.