Ex-candidato a vice-governador ao lado de Robinson Faria, Tião Couto, filiado ao PL, é o novo coordenador do PSD em Mossoró.
Através de assessoria, o líder do partido no RN, Robinson Faria, comunicou ao Blog que a condução é de Tião Couto, que inclusive o acompanhou em convenção partidária em Baraúna na semana passada.
Aparentemente sem comando, o partido que tem a maior bancada na Câmara de Vereadores de Mossoró tem sido questionado pelos parlamentares que fazem parte da legenda.
Bancada
Os três vereadores do PSD Mossoró, Emílio Ferreira, Tony Cabelos e Maria das Malhas, já têm como certa a saída da sigla. Segundo eles, o partido não tem diálogo e eles sequer sabiam quem estaria à frente das articulações para as eleições do próximo ano. "Cheguei a ligar para Jório Nogueira, mas ele não está mais à frente", disse Tony.
Se depender do coordenador Tião Couto eles terão a liberação para deixar a legenda. Em conversa com o Blog, Tião disse que "eles não buscaram o partido para ficar à frente, não tiveram interesse".
Raério acompanhou reunião partidária com o ex-governador (Foto: redes sociais) |
Raério Araújo
De outro lado está o vereador Raério Araújo (PRB). Buscando um novo destino partidário depois de ser escanteado pelo PRB, ele tem buscado espaço para assumir o PSD na cidade.
Tião Couto não descarta a ideia. Segundo ele, ainda não está determinado se continuará filiado ao PL ou se migrará para assumir o comando do PSD oficialmente.
Caso permaneça no PL, deverá ainda assim seguir opinando no caminho do PSD para as eleições. O empresário-político vem considerando a possibilidade de Raério Araújo tomar o bastão oficialmente. "Nada está definido ainda", diz.