Vídeo exibido no Cenário Político (TCM Telecom) em 14/08/2019
Imagens: Arquivo TCM
Francisco Dantas da Rocha - o "Chico da Prefeitura" - tinha 68 anos. Mossoroense, o mais velho de nove irmãos foi vereador por seis mandatos consecutivos. O primeiro em 1988. O último em 2008.
Ele chegou a tentar alcançar espaço na Assembleia Legislativa (ALRN) em 2010, mas não teve êxito. Em decorrência de agravamento dos problemas de saúde em 2012, o "Juventude", como era conhecido, não conseguiu ser apontado candidato a vice-prefeito do grupo rosalbista nas eleições, como vinha sendo cotado.
Em 2016, Chico chegou a se candidatar a vereador pelo PP, mas não alcançou votos para retomar a vida pública. Ele também era servidor público municipal e formado em administração de empresas.
Chico da Prefeitura estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Wilson Rosado há mais de 30 dias - desde o dia 12 de julho. Apresentava complicações da diabetes, problemas renais e teve diversas paradas cardíacas.
Nesta tarde (14), Chico não resistiu e partiu deixando quatro filhos e netos.
O corpo do ex-parlamentar está sendo velado em sua residência, na rua Emílio Castelar, no bairro barrocas, n° 695. O sepultamento acontece amanhã (15), às 16h no cemitério São Sebastião, em Mossoró.