No último dia 26 de agosto chefe de gabinete recebeu servidores para remarcar cirurgia pela terceira vez (Foto: arquivo) |
Do Diário Político
“A Prefeita teve que fazer uma viagem de última hora para Brasília”, foi a justificativa dada ao dentista Adílio César, um dos representantes dos servidores da Estratégia Saúde da Família (ESF).
Estava tudo certo para audiência entre esta categoria e a Prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, assim como de sua equipe de negociação formada por secretários municipais. A confirmação para o encontro desta quarta-feira, 11/09, veio depois de um protesto dos profissionais em frente a Prefeitura dia 26 de agosto.
Na manhã desta quarta uma ligação feita pela chefe de gabinete do executivo, Fernanda Kallyne, desmarcou a audiência. É o terceiro encontro confirmado pela Prefeitura que não acontece. Os motivos são variados.
Um novo protesto poderá acontecer esta semana caso o Executivo não agende nova data.
Pauta
Os servidores municipais da estratégia saúde da Família e NASF – Núcleo Saúde da Família – cobram pagamento salaria de carga horária de 40h. Há 12 anos recebem oficialmente apenas 20 horas, mesmo trabalhando as 40h.
Leia Mais: