Foi aprovada pelo Governo Federal a proposta da Patrulha Maria da Penha em Mossoró. Aprovado em junho deste ano pela Câmara Municipal, agora o projeto vai finalmente poder ser executado. A verba que será encaminhada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, como parte do Fundo dos Direitos Difusos, é de R$ 985.186,51. A informação está no Diário Oficial da união da última terça-feira (19).
De autoria da vereadora Sandra Rosado, a lei garante o atendimento especializado da guarda municipal a mulheres vítimas de violência doméstica. Apesar de sancionada pela gestão há cerca de cinco meses, não foi efetivada no município.
A proposta de convênio foi encaminhada por dois guardas municipais que fazem parte do setor de projetos da Guarda Civil Municipal.
O plano de trabalho prevê a estruturação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Mossoró, visando assistência às mulheres vítimas de violência no âmbito municipal, bem como realizar ações educativas para conscientização e prevenção de novos casos.
Leia Mais: