PMM não tem conseguido suprir demanda de paciente (Foto: assessoria) |
Do Diário Político
Depois de outra falta de insulinas na farmácia municipal a Prefeitura de Mossoró enviou uma “nota de esclarecimento”.
O texto diz que “a Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento”.
As insulinas Tresiba e Novorapid chegaram na sexta-feira passada, dia 7 de fevereiro e já ontem, segunda-feira dia 11 a Novorapid zerou no estoque. A Prefeitura orientou os pacientes para procurarem a II Ursap – regional de Saúde do Governo do Estado.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Mossoró informa que recebeu na última sexta-feira (07) e está distribuindo o primeiro lote deste ano de insulinas tresiba e novorapid aos diabéticos cadastrados na Secretária de Saúde.
O Município abriu excepcionalmente no sábado (08) para agilizar a entrega dos medicamentos, que ocorreu com normalidade. Nesta segunda-feira (10), o estoque da insulina novorapid foi distribuído aos diabéticos cadastrados. A Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento, mas que a maior demanda dos diabéticos é pela insulina tresiba, que tem em estoque e está sendo entregue.
A Secretaria de Saúde está providenciando um novo lote e orientando àqueles que ainda não receberam a novorapid que procurem a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que também faz a entrega do medicamento.
Postar um comentário