(Foto: ALRN) |
Audiências públicas, sessões solenes, reunião das comissões, homenagens e eventos coletivos estão suspensas na Assenbleia Legislativa do RN (ALRN). A determinação foi divulgada nesta sexta-feira (13). A decisão foi tomada como medida de segurança em razão do surto do coronavírus que atinge o Rio Grande do Norte com a confirmação de uma paciente diagnosticada em Natal.
O decreto assinado pela Mesa Diretora - que será publicado neste sábado (14) - determina um conjunto de regras e procedimentos com o objetivo de evitar a propagação da doença.
De acordo com a normativa assinada pelo Legislativo, fica estabelecido que só terão acesso à sede e anexos da Assembleia Legislativa os deputados, servidores, terceirizados e demais prestadores de serviços, além dos profissionais da imprensa, de entidades e órgãos públicos e quem, por justificativa, necessitar do ingresso para tratar de questões urgentes, salvo situações excepcionais autorizadas pela Diretoria-Geral da Casa.
Hoje, uma comissão formada por médicos, diretores administrativos e servidores anunciaram em reunião as recomendações para a equipe do legislativo. A recomendação é que deputados estaduais, servidores do legislativo e prestadores de serviços que apresentem sinais da doença ou que tenham circulado em locais onde houve infecção por Coronavírus (COVID-19), sejam temporariamente afastados do exercício de suas atividades, por até 14 (quatorze) dias, a partir do seu reingresso ao domicílio.
Postar um comentário