A Fundação José Augusto (FJA) lançou nesta sexta-feira (10/04) a Consulta Pública para o Chamamento Público Simplificado “Tô em casa e Tô na Rede”. O objetivo é fomentar iniciativas artístico-culturais a serem desenvolvidas para redes sociais em plataformas digitais com acesso gratuito na Internet, diante do fechamento de equipamentos culturais pelos decretos de distanciamento motovados pelo Covid-19.
A minuta do Chamamento está disponibilizada no site oficial da FJA (www.cultura.rn.gov.br) até a próxima terça-feira (14/04).
Seleção
Para o Chamamento Público Simplificado “Tô em casa e Tô na Rede”, serão selecionadas 105 iniciativas direcionadas exclusivamente a artistas e/ou agentes culturais residentes no RN que vivam profissionalmente da atividade artístico-cultural e que não tenham fonte de renda fixa comprovada por uma autodeclaração.
O Chamamento Público Simplificado destinará um total de recursos no valor de R$ 199.500,00 (cento e noventa e nove mil e quinhentos reais).
(Imagem: divulgação/ FJA) |
Serão selecionadas inciativas exclusivamente direcionadas para redes sociais ou plataformas digitais de acesso na internet como transmissões ao vivo, vídeos gravados e podcasts (áudios gravados).
Os proponentes poderão sugerir iniciativas artístico-culturais como shows, espetáculos, recitais, seminários, oficinas, bate-papos, vídeo-aulas, contação de histórias, leituras dramáticas, intervenções em janelas desde que transmitidas ou gravadas, dentre outras possibilidades.
Todas as dúvidas e sugestões para o novo Chamamento devem ser enviadas para o e-mail: chamamento.simplificado.fja@gmail.com.
Postar um comentário