Baseando-se em exemplos dos últimos feriados e finais de semanas, a Prefeitura de Tibau resolveu intensificar as medidas de restrição à entrada na cidade neste feriadão antecipado. Mossoroenses e visitantes de outras cidades vizinhas têm ignorado os decretos governamentais e mantido a cidade praiana como destino dos dias de folga. Por isso, estão desautorizados a entrar na cidade.
Neste primeiro dia do feriado os moradores tiveram que apresentar comprovante de residência para entrada na cidade (Foto: Blog Saulo Vale) |
O município de 5.271 habitantes registra hoje 33 casos confirmados da Covid-19 e 25 casos suspeitos. Para evitar uma crescente destes números, o prefeito Josinaldo de Souza, o Naldinho, assina novo decreto que determina:
- Proibição de aglomeração de pessoas na orla marítima e nos pontos turísticos do Município de Tibau, nos dias 11, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de Junho de 2020.
- Proibição do acesso de veículos automotores e motocicletas à Cidade de Tibau sem que os seus ocupantes apresentem uma cópia legível do comprovante de residência local ou documento equivalente;
- Proibição de comercialização e o uso de bebidas alcoólicas;
- Proibição do uso de equipamentos sonoros;
- Realização de quaisquer atos que configurem festejos juninos no Município de Tibau, incluindo o acendimento de fogueiras e fogos de artifício, de modo a diminuir as ocorrências de queimaduras e de síndromes respiratórias nos serviços de saúde públicos e privados, até julho de 2020.
Postar um comentário