Do Blog Carlos Santos
O professor Luiz di Souza, primeira vítima fatal da Covid 19 no Rio Grande do Norte, será homenageado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com o Título Honorífico “Doutor Honoris Causa“. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Universitário (Consuni) de forma remota, essa semana.
Durante mais de 20 anos, o professor Luiz Di Souza dedicou-se ao ensino superior na UERN, contribuindo com a graduação, iniciação científica, extensão e pós-graduação. Entre seus projetos, destaca-se o grupo Fanáticos da Química, que utiliza a linguagem lúdica na popularização da Ciência.
Exemplo para alunos, Luiz di Souza terá homenagem da Universidade (Foto: web) |
Luiz Di Souza era lotado no Departamento de Química e fazia parte do corpo efetivo do Programa de Pósgraduação em Ciências Naturais (PPGCN/UERN). Tinha graduação em Engenharia Industrial Química pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (1987), mestrado (1992) e doutorado (1996) em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos e pós-doutorado em catalise bioquímica pela EEL-USP.
O professor Luiz Di Souza faleceu no dia 28 de março deste ano, aos 61 anos, sendo a primeira vítima de Covid-19 registrada no Rio Grande do Norte.
Postar um comentário