Na coletiva de hoje (03), o Governo do Estado anunciou o retorno das aulas no Rio Grande do Norte para o próximo 5 de outubro.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN) se pronunciou contra o retorno neste momento e anunciou que se as datas forem confirmadas vai ser anunciada greve.
A entidade, no entanto, defende a necessidade de discutir e planejar a organização das escolas para o momento do retorno.
"Compomos, com outras entidades, um comitê que trata desse plano de retorno. Temos visto no comitê a posição responsável das entidades em serem contrárias ao retorno. Assim como nós, também entendem que isso não é motivo para que não haja planejamento do retorno. Planejar é essencial para prever e organizar os espaços para um novo contexto. Entendo que isso também é uma contribuição para que trabalhadores/as da educação não venham a desenvolver doenças psicossomáticas devido ao terror que falsas informações podem trazer", disse em nota Bruno Vital, coordenador geral interino do Sinte.
(Foto: Magnus Nascimento) |
Governo e protocolo de segurança
O governo anunciou que um novo decreto estadual irá sair na próxima semana e o Comitê Cientifico recomendará os protocolos de retomada que deverão ser seguidos pelas redes de ensino.
Postar um comentário