Grupo tornou uma esquina do Nova Betânia bastante conhecida aos domingos (Foto: divulgação) |
Por Larissa Maciel*
Correr para descansar. Como? O desgaste físico através da corrida é normal. São milhares de calorias indo embora, muito suor na camisa, as vezes algumas dores, mas tudo bem. No lado mental, é mais do que possível correr para descansar. E é o que faz o projeto Run to Rest.
Nascido em plena pandemia, quando muitos não sabiam o que fazer, outros voltaram ao sedentarismo, por que não incentivar a prática da corrida através da troca de conhecimentos? Corredores e corredoras experientes, apaixonados pelo esporte, resolveram doar o que sabem para pessoas que querem crescer em seus objetivos. Um projeto gratuito, sem fins lucrativos que visa espalhar a ideia de que correr é sinônimo de saúde farta e de vida.
A proporção que o RTR tomou nas últimas semanas, através das redes sociais e do "telefone sem fio" daqueles que resolveram visitar a famosa esquina do Nova Betânia em busca dos seus primeiros quilômetros surpreendeu os idealizadores Jonas Rodrigo, Ster Brito e Carol Carneiro, mas não é surpresa para quem vestiu o rosa forte do projeto e sente a importância a cada passada. Confira a matéria feita para a TCM HD.
Postar um comentário