Governo do RN alega fake news (Foto: reprodução) |
O governo do Estado, através da Secretaria da Administração, emitiu nota negando qualquer congelamento de gratificações ou promoções de servidores públicos.
O Governo alega que a informação partiu de uma notícia falsa que circulou na internet.
Veja:
NOTA
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) esclarece que não emitiu ofício determinando congelamento de gratificações ou promoções de servidores públicos. Reforça, inclusive, que não é de interesse da Administração do Rio Grande do Norte prejudicar nenhum servidor ou servidora.
A Sead esclarece também que age sempre em conformidade com a legislação vigente consoante aos princípios basilares da administração pública.
Ressalta ainda que na atual gestão foram implantadas promoções e progressões de algumas categorias de servidores, como de policiais militares, policiais civis e policiais penais, além de profissionais da saúde pública. Também foram realizadas negociações e implantação de benefícios para categorias de órgãos como Detran, Ipern e UERN. Essas e outras ações representam o compromisso do Governo em não prejudicar, mas sim favorecer o funcionalismo público estadual.
Secretaria de Estado da Administração
Natal, 04 de novembro de 2020
Postar um comentário