Postagem em rede social ignora decisão da Justiça (Foto: reprodução instagram) |
Em clima de marchinha carnavalesca "daqui não saio daqui ninguém me tira, o (ex?)-deputado federal Beto Rosado (PP) está ganhando tempo para tentativas de permanecer na casa legislativa, e não perder a cadeira para Fernando Mineiro - apesar da decisão da Justiça pela posse imediata do PTista.
Mesmo com a decisão judicial, a Câmara dos Deputados abriu um prazo de 5 dias para que Beto apresente defesa sobre a perda do mandato de deputado. Após o Tribunal Regional Eleitoral informar oficialmente a Casa legislativa sobre a diplomação de Fernando Mineiro (PT), a Mesa Diretora encaminhou a pauta para a Corregedoria, que intimou o parlamentar mossoroense.
Após manifestação de Beto, a corregedoria tem 15 dias para decidir sobre os argumentos da defesa.
Com isso, Beto Rosado segue deputado, embora a Justiça Eleitoral reconheça Mineiro no cargo.
Enquanto isso, de acordo com informações da Tribuna do Norte, através da jornalista Laurita Arruda, a defesa da coligação 100% RN integrada pelo ainda deputado federal Beto Rosado (PP) e ex-candidato Kericlis Alves ingressou ontem (03) com um Mandado de Segurança com pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral.
A pretensão é anular o ato do presidente do TRE, desembargador Gilson Barbos, que confirmou a decisão do relator Ricardo Tinôco, determinado a posse IMEDIATA de Fernando Mineiro (PT), agora já diplomado deputado.
Eles argumentam a tentativa negada via Embargos de Declaração no próprio TRE-RN. O que justificaria a necessária apreciação da corte superior.
*Com informações do Blog Saulo Vale e Território Livre.
Postar um comentário