Apesar da reabertura e ampliação do horário, Prefeitura ainda não cita revitalização do equipamento
(Foto: assessoria de imprensa PMM) |
Desde segunda-feira (01), a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte volta a funcionar em horário já tradicional, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ampliando assim, o horário inicialmente fixado pós-reabertura, que se deu em 20 de janeiro.
O prédio conta com diversos espaços voltados para leitura e estudos, inclusive, cabines individuais. Além disso, o local possui salas temáticas, a exemplo da infantil. São aproximadamente 56.000 exemplares no acervo geral.
Os estudantes contam com serviço de empréstimos de livros, mediante cadastro, observando prazos de devolução dos exemplares. Ademais, a biblioteca ainda oferece internet gratuita para seus usuários realizarem pesquisas.
Vale ressaltar que o funcionamento do equipamento obedece às regras preconizadas pelas autoridades de saúde, tais como: distanciamento, uso de máscara por funcionários e estudantes e disponibilização de álcool em gel.
Reabertura
A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte reabriu ao público após dez meses fechada. Devido à pandemia da Covid-19, o prédio deixou de receber os usuários em março do ano passado. Ainda nos primeiros dias de 2021, após planejamento da Prefeitura de Mossoró, o titular da Secretaria de Cultura, Etevaldo Almeida, e servidores trabalharam para que fosse possível a retomada dos serviços ao público.
*Com informações da SECOM/PMM
Nota do Blog - Próximo passo agora é a Prefeitura de Mossoró organizar uma reestruturação no prédio e nas acomodações da Biblioteca. Em entrevista no programa Cenário Político (TCM Telecom), o secretário Etevaldo Almeida reconheceu a necessidade de revitalizar àquele equipamento, o que significa também dar início à revitalização da cultura em Mossoró, que há muito necessita de atenção.
Postar um comentário