É preciso cobrar projetos dentro da câmara voltados às modalidades da cidade
A pauta do Nogueirão já está em andamento. Faltam as demais modalidades | Foto: Alan Pablo/ PMM |
Por Larissa Maciel*
Durante o período eleitoral, o blog Larissa Maciel trouxe alguns nomes colocados à disposição da sociedade mossoroense quanto à câmara municipal e principalmente relacionados ao esporte.
A ideia é muito simples: mostrar que política e esporte se misturam. Mais do que isso, precisam estar misturados. Não à toa, a pauta da municipalização voltou à tona, o prefeito já ouviu o apelo junto com a secretaria de esportes, por exemplo.
Agora que o trabalho na câmara de vereadores começou, é hora dos esportistas e desportistas de Mossoró ficar bem atentos. Afinal, é preciso cobrar também dos vereadores projetos voltados para as modalidades.
Lá, temos, por exemplo, nomes que possuem ligação direta com as pautas esportivas: Raério Cabeção, Zé Peixeiro e Tony Fernandes.
Projeto para corredores e ciclistas aguarda próximos passos:
O projeto Faixa Liberada, do então vereador Petras Vinícius, foi aprovado no fim do ano passado. O intuito é de que algumas ruas sejam fechadas para prática esportiva fora dos horários de pico do trânsito. O que falta é a redação atualizada nas comissões para chegar ao executivo.
*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.
Postar um comentário