Parlamentar solicitou câmaras de ultra refrigeração à Ufersa para que município possa também receber parte das doses imunizantes
Reitora da Ufersa se dispôs a ceder frezeers para armazenamento de vacinas (Imagem: reprodução) |
Na tarde desta sexta-feira (30), a vereadora Larissa se reuniu com Ludmila Oliveira, reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). O encontro aconteceu no gabinete da reitoria da Ufersa.
A vereadora procurou a reitora para que a Ufersa disponibilize suas câmaras de ultra refrigeração para que Mossoró possa também receber parte das doses da Pfizer, uma vez que a vacina precisa armazenada a -70 °C e, por este motivo, não tem previsto envio para Mossoró.
Larissa Rosado também afirmou ter conversado por telefone com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, com o chefe da casa civil do RN, Raimundo Alves, e com a governadora do Estado, Fátima Bezerra, para que sejam agilizados os trâmites que incluirão Mossoró na lista das cidades aptas a receber vacinas da Pfizer.
Prefeitura e Governo do RN
O jornalismo da TCM entrou em contato com a Prefeitura, que afirmou, através da assessoria de imprensa, que a administração municipal enviou solicitação semelhante para Ufersa e Governo e aguarda aprovação.
Já o Governo do Estado, também através da assessoria de imprensa, informou que seguindo as orientações do Ministério da Saúde na distribuição das doses, a Pfizer, nesse primeiro momento ficarão apenas nas capitais.
Postar um comentário