Protesto foi organizado pelos principais sindicatos da saúde e ocorre nacionalmente
(Foto: divulgação) |
Na manhã desta quarta-feira (30), profissionais da enfermagem promoveram uma mobilização na Praça dos Hospitais reinvindicando que o Projeto de Lei n• 2564/2020 seja pautado no Congresso Nacional.
O projeto de lei trata da aprovação do Piso Nacional da Enfermagem e pelas 30 horas semanais, uma luta histórica que se arrasta há mais de 30 anos e ganhou fôlego durante a pandemia.
Em Mossoró, o protesto foi organizado pelo Sindsaúde em conjunto com o Sindserpum e o Sintrahpam - que reúnem o grosso da categoria da enfermagem. A nivel estadual, os sindicatos estão organizados junto da categoria a partir do comitê de lutas #aprovarn
A categoria da enfermagem reinvindica que o projeto seja imediatamente posto em apreciação no Senado Federal. Apesar de contarem com a simpatia de 2/3 dos senadores que concordam em votar o projeto em regime de urgência, João Morais compreende que é necessário pressionar a Presidência do Senado para que se prossiga a tramitação do Pl 2564/2020: “conseguimos sensibilizar a sociedade e unificar a categoria, agora precisamos pressionar o Presidente do Senado, Sr. Rodrigo Pacheco, que faz uso de estratégias políticas para engavetar nosso projeto”, avaliou o coordenador estadual do Sindsaúde/RN.
Postar um comentário