As Guardas Civis Municipais integrantes da Patrulha Maria da Penha realizaram, na manhã desta segunda-feira (9), uma palestra educativa sobre a importância da denúncia em caso de violência doméstica ou familiar contra as mulheres.
A ação aconteceu na comunidade rural de Paulo Freire e faz parte da campanha “Agosto Lilás”. As atividades contaram com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social. Além da orientação sobre como funciona o atendimento da Patrulha, a comunidade recebeu informativos sobre a Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência doméstica.
“Estamos realizando um trabalho coletivo. A proposta é informar às comunidades sobre a necessidade de realizar a denúncia em caso de violência contra a mulher. Estivemos em uma roda de conversa com a população. Esse diálogo é muito importante para que a população saiba que pode contar com a Patrulha Maria da Penha 24h por dia”, enfatizou Jamile Silva, coordenadora da Patrulha Maria da Penha.
A campanha “Agosto Lilás” segue com ações educativas durante todo o mês. O trabalho está sendo realizado em conjunto com o Centro de Referência da Mulher (CRM) e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.