A base funcionará 24h e será estratégica para atuação do efetivo da Guarda Municipal no Corredor Cultural
(Fotos: Wilson Moreno Secom/PMM) |
O Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), que atualmente passa por obras de reforma e restauração, terá a instalação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM).
Em uma articulação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), a Secretaria Municipal de Cultura planeja adequação de uma das salas do Memorial da Resistência para ser posto fixo da GCM. O novo posto será criado ainda durante a reforma e será entregue até a conclusão das obras.
“O objetivo principal é a gente resolver um problema antigo do município, especialmente quanto a questão da guarda patrimonial dos nossos equipamentos”, ressaltou o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida.
Reforma
As obras têm investimento de R$ 977.827,58.
Serão executados os serviços de restauração do piso gail de todo o passeio, restauração do piso cascalhinho, pintura de toda estrutura interna e externa, restauração e substituição dos painéis históricos, revisão das instalações elétrica hidráulica e de águas pluviais, instalação de plataforma elevatória, adequação da acessibilidade, paisagismo, reformas dos banheiros e cozinha.
Também receberão melhorias a galeria Joseph Boulier, que é o espaço para exposições de artes, e o Cafezal, ambiente criado para receber apresentações de recitais e de artistas locais.
“A nossa proposta é que a gente receba antes do Cidade Junina para que esse espaço também seja trabalhado como polo para o Cidade Junina”, informou Etevaldo Almeida.
Postar um comentário