A barragem seria o primeiro reservatório a receber as águas do São Francisco no Estado, mas até o fim da cerimônia a água não tinha chegado
(Foto: reprodução) |
Dividido entre solenidades em Jucurutu, onde visitou a barragem de Oiticica, e Jardim de Piranhas, onde celebraria a chegada das águas de transposição do Rio São Francisco, Bolsonaro voltou a expor sua xenofobia chamando os nordestinos de cabeça chata, segundo noticiou o UOL.
E pior, se o povo esperava por água, ou pelo menos isso deveria ser mais importante, essa tarefa ficou mesmo para São Pedro. O Rio Grande do Norte não viu uma gota d'água do Velho Chico .
Segundo informações da Agência Saiba Mais, a barragem de Oiticica fica entre os municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu.
A barragem seria o primeiro reservatório a receber as águas do São Francisco no Estado, mas até o fim da cerimônia a água não tinha chegado, segundo a direção da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Ainda de acordo com as informações da Agência Saiba Mais, por causa de um erro de cálculo, até a manhã desta quarta as águas não tinham chegado sequer à cidade de São Bento, que fica a 18 quilômetros de Jardim de Piranhas, município que faz parte da Barragem de Oiticica e fica a uma hora de Jucurutu.
Com isso, apesar dos shows e passeatas, a água presente no rio era apenas das chuvas na região.
Postar um comentário