O objetivo de desenvolver estratégias para minimizar o impacto do ensino remoto sobre a aprendizagem das crianças
(Foto: Wilson Moreno/ PMM) |
A Secretaria Municipal de Educação (SME) apresentou nesta terça-feira (15), em evento realizado no Hotel Thermas, o Programa de Recomposição das Aprendizagens (PRA) para o ano letivo de 2022. Neste primeiro momento, o programa foi detalhado aos gestores e supervisores das unidades de ensino da rede.
“Este é um programa criado a partir das nossas avaliações diagnósticas, com o objetivo de desenvolver estratégias para minimizar o impacto do ensino remoto sobre a aprendizagem das crianças, priorizando aquelas habilidades essenciais que os alunos deveriam ter consolidado em 2020/2021”, destacou durante o encontro desta terça (15) a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.
A secretária explicou ainda que a iniciativa busca mais do que a recuperação do conteúdo não assimilado pelos estudantes no período de aulas remotas. “Não se trata de um programa substitutivo, na verdade ele será desenvolvido em paralelo a todas as atividades do ano. É uma recomposição das aprendizagens, quando nós vamos orientar gestores, supervisores e posteriormente os professores, com relação às estratégias didáticas que serão desenvolvidas durante todo o ano de 2022”.
O Programa de Recomposição de Aprendizagens foi desenvolvido com a participação efetiva de equipe técnica da SME, por meio da Gerência Executiva Pedagógica e Gerência de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia.
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