Do Blog Saulo Vale: Ontem, no Twitter, Henrique afirmou que vai permanecer no partido, mas listou cinco siglas que o teriam convidado para filiação.
(Foto: crédito não identificado) |
O diretório estadual do MDB lançou, na tarde desta terça-feira, nota sinalizando que dará legenda para que o ex-ministro e ex-deputado Henrique Eduardo Alves seja candidato.
“Em nenhum momento, o diretório do MDB-RN cogitou a possibilidade de “não dar legenda” ao ex-ministro Henrique Alves”, disse.
O emedebista planeja ser candidato a deputado federal.
Ontem, no Twitter, Henrique afirmou que vai permanecer no partido, mas listou cinco siglas que o teriam convidado para filiação.
Garibaldi e Walter, dirigentes do MDB, anunciaram rompimento com Henrique em 3 de janeiro deste ano.
Sequelas ainda das eleições de 2018 em que Garibaldi e Walter afirmaram que Henrique apoiou a candidatura de Benes Leocádio para a Câmara dos Deputados em detrimento da de Walter.
Confira a nota do MDB na íntegra:
O diretório estadual do MDB-RN informa que, em respeito à democracia e pluralidade, o partido está aberto à pré-candidatura de qualquer cidadão que esteja alinhado às diretrizes do MDB.
Em nenhum momento, o diretório do MDB-RN cogitou a possibilidade de “não dar legenda” ao ex-ministro Henrique Alves.
O MDB-RN informa ainda que, sob a liderança de Garibaldi Filho – político com mais de 50 anos de vida pública –, a sigla permanece como o maior partido do Rio Grande do Norte e elegeu, em 2020, o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no estado.
Walter Alves e Garibaldi Filho
Presidente e vice-presidente do MDB-RN
Postar um comentário