Segundo os representantes, a chegada do MDB gera dificuldade para o grupo nas eleições de 2022
Grupo se reuniu na noite desta sexta-feira, 29, em Apodi (Foto: cedida) |
Na noite desta sexta-feira, 29, os representantes dos partidos PCdoB, PSB, PROS e Republicanos, da base da Governadora Fátima Bezerra (PT), em Apodi, se reuniram para analisar a aliança entre PT e MDB.
Historicamente, esse bloco conhecido como bicudo ou vermelho é adversário do verde bacurau liderado pelo MDB. Segundo os representantes, a chegada do MDB gera dificuldade para o grupo nas eleições de 2022.
O ex-prefeito do município, Flaviano Monteiro (PCdoB), disse que o grupo quer ouvir a governadora. "Há 4 anos saímos às ruas contestando o MDB por ser oligarquia e golpista. É preciso ter mais respeito com os aliados e definir um projeto que não seja somente projeto de poder. Nacionalmente, nós ganhamos em 2014 com o MDB e praticamente a gente pariu Bolsonaro. Bolsonaro surgiu do vácuo dessas alianças que desgastaram o nosso campo", afirmou ao Blog.
“Ficou definido um encontro com as lideranças e simpatizantes do vermelho para definir o rumo do grupo no pleito deste ano", destacou Júnior Carlos presidente do PSB.
Postar um comentário