A votação foi por ampla maioria em contraste visual
(Foto: assessoria de imprensa) |
A convenção oficialmente era para debater e discutir sobre a formação da chapa do PT para as eleições, mas na verdade serviu para referendar o que já havia sido fechado nacionalmente.
O encontro oficializou a chapa de pré-candidatos majoritários com Fátima (governadora) e o deputado federal Walter (vice) para o governo, e Carlos Eduardo (titular) para o Senado. Também alinhou a nominata proporcional e discutiu estratégias eleitorais para a nominata do PT no Rio Grande do Norte.
A votação foi por ampla maioria em contraste visual.
A corrente da deputada estadual Isolda Dantas (PT) votou contra a indicação de Walter Alves (MDB) como candidato a vice, mas a favor de Carlos Eduardo (PDT) ao Senado. Foram cerca de 20 votos.
Já a deputada federal Natália Bonavides (PT) votou contra a indicação de Walter e de Carlos Eduardo. Desde o início das discussões, Natália tem se mostrado a favor de uma chapa formada pela base esquerdista incluindo Rafael Motta ao Senado.
Com a presença de Walter Alves e Carlos Eduardo, em seu discurso, Fátima Bezerra deixou claro que a chapa do coração teria Antenor candidato a vice e Jean Paul ao Senado. E que as alianças formadas são necessárias para garantir a reeleição.
À Jean Paul restou a indicação a suplente de Carlos Eduardo.
Jean se mostrou complacente com a definição.
Em sua fala, Carlos Eduardo alinhou-se com o Partido dos Trabalhadores nas críticas ao Governo Bolsonaro e salientou a importância de Jean para o sucesso da sua eleição.
O evento aconteceu no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.
Veja mais imagens no Insta do Blog Carol Ribeiro.
*Com informações da assessoria de imprensa, Blog Thaisa Galvão e Blog Carol Ribeiro.
Postar um comentário