O assunto não tem gerado comentário, burburinho ou empolgação na população ou nas rodas de política mossoroenses
(Foto: reprodução redes sociais) |
Um dos momentos curiosos do Encontro Estadual do PP, neste sábado (28), em Natal, foi o discurso de prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). Ele enalteceu a ex-prefeita de Mossoró e a ex-governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (PP), e a convocou para candidatura ao Governo do Estado.
Álvaro Dias já anunciou que não apoia Fábio Dantas (SDD) ao governo e chegou a dizer que uma surpresa poderia aparecer.
Mas o grupo Rosalbista parece ainda estar testando onde a ex-prefeita poderia se encaixar no pleito de 2022.
Primeiro, durante o período de filiações partidárias e formação de nominatas, Rosalba não deu o ar da graça. O PP, na busca por tentar garantir a cadeira de Beto na Câmara Federal, só montou nominata para este objetivo. O grupo não tem nomes para disputa à Assembleia Legislativa.
Rosalba não deu qualquer declaração, mas os bastidores ventilaram que ela buscava partidos que lhe garantissem chances, incluindo o PT. Sem sucesso, teria recuado.
Agora, reapareceu na última semana tentando manter sua imagem atrelada ao Mossoró Cidade Junina. Realizou um evento junino para atestar a maternidade do MCJ, mas alcançou pouca repercussão.
Depois disso, o anúncio da sua presença na divulgação do Encontro Estadual do PP gerou comentários em alguns endereços na imprensa sobre possibilidade de sua candidatura ao Governo ou ao Senado.
O assunto não tem gerado comentário, burburinho ou empolgação na população ou nas rodas de política mossoroenses.
No discurso, a própria Rosalba disse que não seria candidata, mas que somente vai trabalhar pelas candidaturas do seu partido.
Assim, poderá ter mais chance de sucesso.
Postar um comentário