Audiência de conciliação permitiu garantia de melhorias para a educação especial e realização de shows do Safadão e Xand Avião no Cidade Junina
(Foto: arquivo PMM) |
Em audiência de conciliação, nesta quarta-feira (8), o Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de Mossoró entraram em acordo quanto ao impasse dos shows do Mossoró Cidade Junina e a educação especial da rede municipal de ensino.
Em ação, o MPRN pediu o remanejamento dos cachês de dois shows para solucionar deficiência na contratação de auxiliares da educação especial nas escolas municipais.
No acordo, ficou definida a realização de concurso público para a educação em 2023, com oferta de vaga para profissional de apoio. Segundo a Prefeitura, o certame já está no Plano de Governo da gestão e na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada para a Câmara pela prefeitura no início do ano.
Outros pontos acordados foram:
- Profissionais de libras nas salas de aulas;
- Integração dos serviços das Secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social, com objetivo de facilitar o diagnóstico precoce, a emissão de laudos e o tratamento de saúde e, igualmente, garantir a colaboração entre os profissionais das respectivas áreas;
- Criação da função de professor auxiliar [para estudantes com deficiência] na rede municipal.
O entendimento garantiu a realização dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião, que se apresentarão, conforme já anunciado, no Mossoró Cidade Junina 2022.
*Com informações da PMM e do Blog Saulo Vale.
Postar um comentário