Veja programação do dia e detalhes do esquema de segurança e de saúde
(Foto: arquivo) |
O São João mais cultural do mundo começa oficialmente neste sábado (4), pontualmente às 12h, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, que promete levar uma multidão à avenida Rio Branco.
O Mossoró Cidade Junina 2022 será aberto pelo prefeito Allyson Bezerra. Após a solenidade, o chefe do Executivo local concede entrevista coletiva à imprensa no Memorial da Resistência.
A concentração das autoridades, secretários municipais, vereadores, jornalistas e convidados acontecerá também no Memorial, a partir das 11h.
Programação
Concluído o cerimonial de abertura, a primeira atração do “Pingo”, a cantora local Carol Melo, sobe ao trio para iniciar a extensa programação musical deste sábado (4). Acompanhe abaixo o restante da programação:
12h30 - Beth e Jamir.
13h - Darlan Dias.
14h - Júnior Viana
15h - Giannini Alencar.
16h - Bell Marques
16h - Nilson Viana
18h - Mozão.
18h30 - Nataly Vox
19h30 - Núzio Medeiros.
20h30 - Kiko Chicabana.
Segurança
Para garantir a tranquilidade dos mossoroenses e turistas que irão curtir o “Pingo da Mei Dia”, mais de 750 agentes da segurança pública do Estado e do Município estarão presentes no evento neste sábado (4).
A Prefeitura também definiu oito entradas para a área da festa, na intenção de impossibilitar a entrada de armas e materiais ilícitos.
O forte esquema de segurança contará ainda com o uso de tecnologia avançada, com oito câmeras de identificação facial espalhadas pelo Corredor Cultural. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), a entrada de cooler, assim como bebidas em garrafas de vidro, será liberada.
Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estará presente no “Pingo”, com uma Unidade Temporária para Pronto Atendimento na Praça de Eventos, equipamento localizado no Corredor Cultural. A secretária Morgana Dantas informa que a estrutura realizará diversos procedimentos.
“Nós poderemos fazer nessa unidade suturas, atendimentos a pacientes graves, como parada cardiorrespiratória, atendimento a vítimas de acidentes, de violência até que a gente faça a transferência caso seja necessário para uma unidade hospitalar”, disse.
A titular da SMS destaca ainda que a unidade contará com uma equipe médica formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.
“Todos esses profissionais estarão preparados para realizar esses atendimentos na unidade. Vamos ter também duas do Samu e outras duas do Corpo de Bombeiros, totalizando quatro ambulâncias preparadas para fazer o socorro rápido, como também dezenas de bombeiros estarão percorrendo todo o percurso”, concluiu.
Postar um comentário