Na reunião, de acordo com informações colhidas pelo Blog, prevaleceu o desejo "pessoal" de Ivan Junior ser apoiado para ser candidato a vice-governador de Fábio Dantas
Reunião aconteceu com José Agripino e pré-candidatos do União Brasil (Foto: redes sociais) |
O partido União Brasil realizou hoje (20) reunião com os seus pré-candidatos a deputado federal.
Ficou definido, à unanimidade, que o ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, presidente estadual da sigla e que estava presente também nesse encontro, terá a missão de articular e definir as composições com vistas à disputa ao Governo do RN.
O União Brasil tem demonstrado a prioridade de eleger nomes à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.
Mas poderá se coligar com algum partido, podendo, inclusive, indicar nome para candidato a vice-governador.
De acordo com informações de bastidores recebidas pelo Blog Carol Ribeiro, o aval dos filiados ao presidente da legenda ocorreram com a garantia de que o primeiro acerto, de liberação para apoios à disputa majoritária, prevaleça sobre qualquer decisão a ser adotada.
Falta de entendimento
Na reunião, de acordo com informações colhidas pelo Blog, prevaleceu o desejo "pessoal" de Ivan Junior, ex-prefeito de Assu, ser apoiado pelos correligionários para ser indicado a vice-governador de Fábio Dantas (SDD), embora nem todos os filiados sejam a favor do apoio ao pré-candidato do Solidariedade.
Entre a nominata à federal, dois desejam apoiar a pré-candidata Clorisa Linhares (PMB), um pretende apoiar candidatura de Styvenson (Podemos), três devem apoiar Fábio Dantas (SDD), um Fátima Bezerra (PT) e dois preferem entregar a decisão ao partido.
Com a falta de entendimento, restou a José Agripino a missão de dialogar com partidos em busca de uma definição.
Leia Mais
Cotado para candidato a vice-governador, Ivan Junior recebe Fábio Dantas em Assu
Partido União Brasil terá reunião decisiva sobre possível apoio a Fábio Dantas
Vereador do União Brasil confirma que partido pode manter neutralidade no RN
Na reunião, tempo de TV e nem apoio ao Senado entraram na discussão. Agripino deu sinais que concorda com a liberação dos filiados.
Já nas redes sociais, o ex-senador escreveu:
"O União Brasil se reúne e define os rumos que pretende seguir na sucessão estadual.Até o dia 28 ,dia da Convenção, de nossa parte este assunto estará resolvido: governador e vice".
A convenção do União Brasil acontece no dia 28 de julho, no América F.C, na av. Rodrigues Alves, nº 950, Tirol, Natal, às 10 horas.
Postar um comentário