O período de convenções partidárias vai de 20 de julho a 5 de agosto
PT deve homologar decisões já tomadas em Encontro Tático, no mês passado (Foto: assessoria) |
A 15 dias do período de convenções partidárias, quando as legendas vão deliberar e homologar as candidaturas para o pleito de outubro, alguns dos partidos que encabeçarão a disputa majoritária no RN já têm datas para as definições.
Solidariedade
O Solidariedade definiu o primeiro dia do período para a realização da sua convenção. No dia 20, a legenda homologa a candidatura de Fábio Dantas ao Governo do RN.
Finalmente será divulgada a escolha do candidato a vice-governador para compor chapa com ele, além do suplente ao Senado de Rogério Marinho (PL), que compõe aliança com o partido.
PT, PCdoB e PV
A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, já marcaram convenção para o dia 23.
É quando será formalizada, perante a Justiça Eleitoral, a coligação com o MDB, na formação da chapa Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, e Walter Alves (MDB), candidato a vice-governador.
Na convenção, Carlos Eduardo (PDT) será homologado como candidato ao Senado da chapa.
Expectativa do Podemos
Fátima Bezerra e Fábio Dantas são dois dos principais nomes à disputa. Entretanto, há ainda a expectativa da definição sobre a convenção do Podemos, que pode oficializar o nome do senador Styvenson Valentim como candidato ao Governo.
De acordo com as pesquisas, os três nomes entram na campanha com potencial eleitoral, e a entrada de Styvenson na concorência deve movimentar o cenário.
Após a escolha das candidatas e candidatos nas convenções, as siglas poderão solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral.
Postar um comentário