O mês também comemora o 16º aniversário da Lei Maria da Penha
A Patrulha Maria da Penha conta com efetivo especializado para atender mulheres vítimas de violência doméstica (Foto: arquivo PMM) |
Neste mês de agosto, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), promove a campanha “Agosto Lilás”.
Com o tema “Sua atitude salva”, o movimento tem como proposta conscientizar a população sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.
O mês também comemora o 16º aniversário da Lei Maria da Penha.
Instituída em 2006, a lei é referência em todo o mundo no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Montada especialmente para debater o assunto na cidade, a campanha realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) pretende alcançar as redes sociais e unidades públicas do município.
De acordo com Cledinilson Morais, secretário de Segurança, diversas atividades serão desenvolvidas na cidade para chamar atenção da população sobre a importância da denúncia.
Destaca que Mossoró é modelo para outras cidades no tocante ao atendimento a vítimas de violência.
“Temos uma equipe totalmente equipada e técnica para atendimento a essas ocorrências. A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, é totalmente instruída para esse tipo de atendimento. São pessoas capacitadas para realizar um atendimento ágil e eficiente, na hora da ocorrência e após o fato com as visitas preventivas”, enfatizou.
A Patrulha Maria da Penha conta com efetivo especializado para atender mulheres vítimas de violência doméstica.
O número de emergência é o 153, a ligação é gratuita. As equipes ainda podem ser acionadas pelo número (84) 9 8631-7000. O serviço funciona 24h por dia.
Postar um comentário