Como estratégia, as visitas e movimentações são concentradas onde o candidato precisa de votos.
(Foto: assessoria de imprensa/ Fábio Dantas) |
A campanha eleitoral já está na rua há duas semanas e os candidatos ao governo não incluíram a região Oeste do Estado no foco de suas movimentações de rua.
A candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) passou o fim de semana pelas regiões Potengi e Trairi. No fim de semana passado, fez uma passagem por Assu e São Gonçalo.
O senador Styvenson (Podemos) nem campanha tem feito. Diz que é contra o uso do fundo eleitoral, não alterou a rotina por causa do período e não faz qualquer movimentação.
Já Fábio Dantas (SDD) tem concentrado esforços na Grande Natal, Leste e Agreste do RN. Neste fim de semana, por exemplo, esteve em Bom Jesus, Jucurutu, São José do Mipibu, Arês e Ceará-Mirim.
Esteve em Assu uma vez; e em Mossoró esteve numa agenda improvisada quando da polêmica entre os prefeitos de 110 municípios e Carlos Eduardo por causa da AIJE contra Rogério Marinho.
Esse é um período em que os candidatos lançam mão de estratégias para captar o eleitor. Então, as visitas e movimentações são concentradas onde o candidato precisa de votos.
É notável que a governadora não esteja focando esta região por que as pesquisas apontam uma larga vantagem dela por aqui. Como estratégia ela permanece em áreas onde precisa captar o eleitorado.
Mas Fábio Dantas necessita estar em muitas das partes do estado. Nas últimas pesquisas em Mossoró, ele apareceu com menos de dois dígitos em intenções de votos, e tem que aproveitar para intensificar as andanças durante o mês de setembro, período chave quando a disputa deve esquentar.
Postar um comentário