O Governo do Estado já tem uma chapa deferida
(Foto: Tribuna do Norte) |
Os nomes deferidos pelo TRE são a cargos majoritários - Governo e Senado - e proporcionais - deputados estaduais e federais.
Ao Governo do Estado, a primeira chapa deferida é a chapa encabeçada pelo candidato Bento (PRTB) e o candidato ao vice-governador Jura (PRTB).
Ao Senado, o TRE já acatou o pedido de registro dos candidatos Marcelo Guerreiro (PRTB) e Marcos do MLB (UP).
A deputado federal, das 186 candidaturas registradas, 97 foram deferidas, uma candidatura do Republicanos indeferida, duas do PMN indeferidas com recursos, um pedido não foi reconhecido do PDT e um candidato do Patriota renunciou.
Já dos 320 candidatos a deputado estadual, 142 foram deferidas, uma do Republicanos indeferida, duas do PMN indeferida com recursos e quatro candidatos renunciaram - duas do Avante, uma do PTB e uma do PMB.
Entre os primeiros e segundos suplentes, foram aceitas duas candidaturas até agora, uma do Solidariedade, outra do PRTB. Outros dois, do partido Unidade Popular, renunciaram.
No total, outros 297 pedidos de registros aguardam julgamentos na Justiça Eleitoral.
Ezequiel e João Maia
Entre as candidaturas deferidas, está a do candidato à reeleição à deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, cuja candidatura foi impugnada pelo Ministério Público Eleitoral.
A Corte Regional também deferiu a candidatura de reeleição do deputado federal João Maia (PL), que estava sendo considerado inelegível pelo MPE.
Postar um comentário