Os números devem ser analisados sob a ótica do contexto pandêmico vivenciado ao longo dos últimos anos, segundo a prefeitura
(Foto: Allan Phablo/ arquivo PMM) |
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentou, na última sexta-feira (16), os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021. A Rede Municipal de Ensino de Mossoró alcançou, respectivamente, 5.3 nos Anos Iniciais e 4.8 nos Anos Finais, números que devem ser analisados sob a ótica do contexto pandêmico vivenciado ao longo dos últimos anos. As notas colocam a cidade em posição de destaque no cenário estadual.
Mossoró obteve o 1º lugar no Rio Grande do Norte, quando observado o resultado de municípios com população acima de 65 mil habitantes, como Ceará-Mirim, Macaíba, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
As médias da Rede Municipal nos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental também foram superiores aos índices da Rede Estadual nas mesmas faixas de ensino (4.8 e 3.9, respectivamente) e também aos números da cidade de maneira geral, levando em consideração as escolas públicas (4.5 e 4.0).
Quanto às notas registradas em 2019, o MEC e o Inep orientam que eventuais comparações precisam ser realizadas com cautela, sempre observando o cenário da pandemia. Mesmo diante desse contexto, a Rede Municipal de Ensino de Mossoró conseguiu avançar no índice relativo aos Anos Finais, saltando de 4.7 em 2019 para 4.8 em 2021.
Os números devem ser analisados sob a ótica do contexto pandêmico vivenciado ao longo dos últimos anos, segundo a prefeitura.
*Com informações da Secom/PMM.
Postar um comentário